sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Uma equipe do Banco Mundial vistoriou as obras da barragem de Lucrécia/RN

Ainda dentro da missão ao Rio Grande do Norte, a equipe do Banco Mundial vistoriou as obras da barragem de Lucrécia na manhã dessa segunda-feira (7). A obra é uma das mais importantes do acordo de empréstimo porque vai resolver de maneira definitiva a instabilidade dos barramentos. A previsão é que seja concluída até dezembro.
Participaram a gerente de operações do Banco para o Brasil, Sophie Naudeau, o co-gerente do Projeto Governo Cidadão junto ao Banco, Leonardo Bichara, e os especialistas Augusto Mendonça, Juliana Paiva e Clarice Mendonça. A visita foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura e coordenador do projeto, Gustavo Coelho, e gerente executiva Ana Guedes, além de técnicos do Governo Cidadão, IGARN e Semarh.
O objetivo da vistoria é acompanhar, in loco, como estão sendo desenvolvidas as ações social, ambiental e de comunicação junto à população do município, além do andamento da obra em si. O Governo do RN está investindo R$ 13 milhões no serviço e a barragem terá um Plano de Ação de Emergência (PAE), como forma de se adequar à legislação vigente.



Fábio Souza fabio.souza@qsoiticica.com