domingo, 25 de julho de 2021

O Comitê do PC do B em Almino Afonso/RN solicitou da governadora Fátima Bezerra (PT) melhorias no Sistema de Abastecimento D'água do município

Na tarde/noite de ontem (24/07/2021), a governadora Fátima Bezerra (PT), fez uma visita à Escola Estadual Pedro Gurgel na cidade de Almino Afonso/RN, entidade escolar que durante sua gestão foi reformada, ampliada e ganhou novos equipamentos. Segundo o diretor da escola, Ubaldo Nunes, e o diretor da 14ª Direc, Leopoldo Nunes, "a escola agora possui um único pavimento com níveis interligados por escadas e rampas que garantem acessibilidade, 4 salas de aulas teóricas, biblioteca, sala multifuncional (inclusão), laboratório de informática e laboratório de ciências, além de uma quadra de esportes, novidade bastante esperada por todos, principalmente pelos mais de trezentos alunos ali existentes".

Leopoldo Nunes, Fátima Bezerra e Ubaldo Nunes

Na oportunidade, também, o Comitê do PC do B em Almino Afonso/RN, esse representado por Marcos Paulo (Marquinhos de Dé de Batista), entregou um ofício a Governadora solicitando com urgência a ampliação do sistema de abastecimento d'água do município, principalmente do perímetro urbano (cidade).

Troca dos canos da adutora que leva água do Açude Público Lauro Maia até a caixa d'água de distribuição - essa tubulação é de cano de amianto, material que pode causar câncer. Daí a necessidade dessa mudança - e a construção de mais uma caixa d'água de distribuição, são algumas das reivindicações feitas pelos membros do partido.

Fátima Bezerra e Marquinhos de Dé de Batista

"O sistema, esse de responsabilidade da CAERN, foi feito há mais de quarenta anos, na época a cidade tinha em torno de 2 mil habitantes, hoje somos mais de 4 mil e se não bastassem esses problemas, também esse mesmo sistema passou a abastecer parte da zona rural, o que é justo, o que não é certo é esse sistema não ter sido adaptado a essa realidade. A situação do bairro Luiza Carlos, por exemplo, é mais grave ainda, pois a CAERN ainda não chegou lá", disse o jovem Marcos Paulo à Governadora Fátima Bezerra.