quinta-feira, 10 de junho de 2021

Responsável pelo Pelotão de Polícia Militar em Almino Afonso/RN fala sobre o agravamento da Covid-19 no município

Aqui em nosso município há muitas pessoas que estão se aglomerando em sítios, chácaras, residências; realizando festinhas com muita bebida alcoólica e em alguns lugares até com o uso irrefreado de substâncias tóxicas e entorpecentes, contrariando assim os decretos do governo estadual, municipal e as leis vigentes no nosso país.

Tais atitudes contribuem para o agravamento da contaminação pelo COVID 19 e consequentemente prováveis internações, intubações e óbitos, muitos desses, de pessoas que se preveniam e nunca participaram de aglomerações e que não tiravam uma máscara de proteção facial do rosto, mas se contaminaram devido a irresponsabilidade de parentes e amigos que adquirem o vírus, retornam incubados para casa e o transmitem de forma irresponsável.
Particularmente, estou muito preocupado em como vai terminar tudo isso. Estou sempre a frente das guarnições da Polícia militar de Almino Afonso que diuturnamente patrulham nosso município e atendem denúncias de aglomerações, em farras, bebedeiras, jogos de azar (baralho), em que diversos indivíduos totalmente desprotegidos sem atentar para as medidas de prevenção fazem ao "bel prazer" suas festinhas particulares, e se sentem aviltados, incomodados, irritados, alguns até acham que foram humilhados quando a Polícia comparece no local aonde se encontram e determina a dissuasão dos presentes.
Pessoal, a Polícia Militar está agindo assim para evitar que mais conterrâneos nossos (parentes, amigos, conhecidos) se contaminem e venham quem sabe: irem a óbito, o que é uma tristeza muito grande para todos nós quando ocorre a morte de um ente querido.
Nós (policiais militares), quando assumimos essa profissão fazemos um juramento sagrado e nesse "juramento" nós nos comprometemos a defender a sociedade mesmo com o risco da nossa própria vida. Portanto, é isso que estamos fazendo (Eu sou do grupo de risco, inclusive já fui acometido com o Covid 19 mas graças a Deus fui curado, tenho comandados meus que também são do grupo de risco); mesmo assim a gente não mede esforços no que tange a realizarmos ações preventivas e coercitivas no que diz respeito a se fazer cumprir as medidas de isolamento social e/ou outras que por ventura se façam necessárias. Acreditem, nós não iríamos jamais na propriedade ou residência de um cidadão sem um motivo justificável ou sem que tenhamos recebido alguma denúncia de quaisquer irregularidade.
Agora vou opinar, não como funcionário público (policial militar como o sou mas vou expor minha opinião pessoal, como cidadão comum). Eu acho que essas pessoas que não respeitam o isolamento social, que não usam máscaras, que vivem aglomeradas, que usam até impropérios contra o governo, contra as equipes de saúde e até contra nós policiais, devido serem chamadas a atenção por estarem descumprindo alguma norma sanitária, todos esses "INCAUTOS", deveriam assinar um "TERMO DE RESPONSABILIDADE", abrindo mão de toda e quaisquer assistências médica hospitalar se por ventura viessem a ser contaminados pelo SARS CoV-2, se deixassem morrer como um peixe fora d'água.
Mas não, quando se veem com os sintomas dessa famigerada doença, de imediato procuram assistência médica e ainda ficam esbravejando, exigindo cuidados imediatos, destilando ódio contra as equipes de saúde e culpando os governos Federal, Estadual e Municipal quando não há leitos disponíveis para acomodá-los.
Pôxa vida, já que vcs não tiveram os cuidados necessários, os quais todos já estão calvos de saberem quais são eles; negligenciaram vcs próprios; assumiram o risco de se contaminarem, então quando estiverem com o Vírus já encubado no corpo, porque não adiantam logo a partida para a vida eterna? Ao invés de procurarem assistência médica, procurem um lugar distante, ermo e sucumbam sozinhos...
Tenho dito!

Subten Klevson Pereira (foto)