sábado, 17 de abril de 2021

Almino Afonso-RN: Sinal de TV aberta volta depois de quase 10 meses fora do ar


Depois de quase 10 meses sem sinal de TV aberta, nesta sexta-feira (16), a população de Almino Afonso/RN voltou a ter a sua disposição a pelo menos um canal.

A boa notícia foi dada em 1ª mão no programa Sintonia da Cidade, desta sexta, da Rádio FM Educativa, pelo Secretário de Obras, Urbanismo, Infraestrutura e Transporte do município, José Aderson Alves, com o qual a emissora vinha tratando do assunto na condição de intermediadora e porta voz da população.

Os transmissores das TV's Cabugí e Tropical, respectivamente filiadas da Rede Globo e Record, no Rio Grande do Norte, saíram do ar em meados do ano passado na gestão do ex-prefeito Waldênio Amorim. Dia 9 de março passado, atendendo inúmeros pedidos da população, a FM Educativa, se fez presente no Centro Administrativo para falar com o secretário Zé Aderson, que 4 dias depois subiu o Mirante São José e constatou que ambos haviam sumidos, desaparecidos.

Na ocasião, o mesmo disse-nos que um novo transmissor seria providenciado e instalado, e na manhã de hoje, a promessa foi cumprida e o transmissor da Globo Nordeste foi instalado. Segundo o técnico eletrônico Raimundinho, da cidade de Caraúbas-RN, em 24h automaticamente este migrará para a Inter TV Cabugí, e para você acompanhar as notícias do Rio Grande do Norte, é só sintonizar o canal 7 da sua TV.

O outro canal, segundo o secretário José Aderson, será instalado nos próximos dias.

FM Educativa
Por Jean Garotinho