domingo, 7 de março de 2021

Cirurgias de catarata são suspensas em Almino Afonso/RN

Depois das muitas reclamações do povo do município de Almino Afonso/RN, isso proveniente da aglomeração de pessoas no hospital local para fazer cirurgia de vista (catarata), a prefeita, que é médica, suspendeu esse serviço. 

Plenário da Câmara Municipal de Almino Afonso/RN (sessão do dia 06/03/2021)

As pessoas reclamavam que o momento não é propício para esse tipo de cirurgia, pois quem está se submetendo a esse procedimento vem de outras cidades e isso pode contaminá-las ou nos contaminar com o novo coronavirus (Covid-19). 

O anúncio foi feito pelo secretário de saúde George Amorim, na tribuna da Câmara Municipal de Almino Afonso/RN, na sessão realizada ontem (06/03/2021). 

Na oportunidade, o secretário disse também que o ex-vereador Alexandre de Ademirton mentiu ao dizer que as cirurgias eram só para as pessoas de outras localidades. 

O secretário se referiu a um comentário de Alexandre, onde o mesmo disse que as cirurgias só eram feitas para as pessoas de "fora" (que já passam de 100) e que tinha ido fazer a triagem no dia 25 de fevereiro e foi avisado de que as mesmas - cirurgias - estavam canceladas por causa da Covid-19. 

Depois da fala do secretário na Câmara, o ex-vereador, em seu Facebook, reiterou o que havia dito. 

Indagado pelo vereador Júnior de Mourão sobre a resposta da relação dos(as) vacinados(as), essa feita em janeiro, o secretário disse que já havia entregue. O vereador o respondeu dizendo que o mesmo foi omisso no que diz respeito aos nomes dos(as) vacinados(as). O secretário silenciou.

As pessoas, principalmente aquelas que compõem os grupos de prioridades, querem saber se houve "fura fila", ou seja, se alguém que não faz parte desses grupos foi vacinado. Argumentou Júnior de Mourão, que disse ainda que está atendendo ao pedido do povo.  

"O fato da prefeitura não ter repassado essa lista pode ser a confissão de que alguma coisa está errada".  Comenta o povo.