segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

A crueldade com os animais em Almino Afonso/RN

No mundo inteiro, além dos crimes de abandono e de manter animais em cativeiro (principalmente em gaiolas), tem "pessoas" que se acham no direito de matá-los. 

Portanto, não é só em Almino Afonso/RN que ocorre esse absurdo. Felizmente, leis estão sendo criadas para punir quem pratica tão revoltante (cruel) ato.  

Em Almino Afonso/RN, ontem (27/12/2020), felizmente, uma voz se levantou e decidiu denunciar. Isso ocorreu depois dessa pessoa (cidadã) presenciar - isso depois de fazer todos os procedimentos possíveis para salvar o animal - a morte de um cachorro que havia sido atraído por um pedaço de carne envenenada (bola) colocada na rua com o objetivo de matar animais, principalmente cães e gatos. O fato ocorreu no bairro Manoel Nascimento de Paiva (IPE). Infelizmente, nesses últimos dias, outros três gatos e dois cachorros foram mortos nesse mesmo bairro.

Em nosso município a denúncia de crimes de maus-tratos a animais deve ser feita ao Ministério Público (promotor). A Lei nº 14.064/2020, que altera a Lei de crimes ambientais, além de ter aumentado a pena de crime de maus-tratos a cães e gatos de um ano e quatro meses para até cinco anos, também garante o anonimato de quem faz a denúncia.