quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Almino Afonso/RN: "Os amarelinhos vieram porque eu solicitei. E o fiz depois de diversos cidadãos e cidadãs terem solicitado"

 

Amigos e conterrâneos de Almino Afonso, eu sou um sujeito totalmente !apolítico!
Não me interesso por isso nem preciso me interessar pois sou (sem querer me gabar), funcionário público estadual, Subtenente da Polícia Militar do Rio Grande do norte, o que ganho dá muito bem para manter e minha família também. Graças a Deus com inúmeros serviços prestados a sociedade, mas o que interessa não é nada disso.
Munícipes eu que preciso me dirigir a vcs todos acerca das operações de trânsito que foram realizadas em nossa cidade e município nos últimos dias.
Sou consciente que estamos vivendo um momento diferente, anormal, época de Política, de captação de votos, de aliciamento de eleitores, tudo isso, totalmente não confere com meu trabalho.
Sou, como já falei acima, totalmente antipolítico, não estou dizendo que sou contrário ou inimigo de político nenhum, sou amigos de todos, mas me envolveram ou tentaram me envolver erroneamente e de forma distorcida em um fato que foi de minha inteira responsabilidade, como comandante de Policiamento que sou e como profissional sério e irredutível em minhas decisões, não poderia deixar de relatar a respeito.
Fui procurado por inúmeras pessoas e até autoridades do nosso município, as quais se queixaram e até me indagaram o porquê das operações de trânsito em nosso município. Muitos se achando incomodados com a presença dos "amarelinhos" em nosso município.
Meus senhores e minhas senhoras, no último dia 24 de julho, na sede do Conselho Tutelar de nossa cidade nos reunimos (os conselheiros, alguns pais, mães, e este subscritor) e tratamos acerca da questão dos menores de idade pilotando veículos automotores e na ocasião eu fui bem claro com todos que ali era apenas uma explanação, um aviso, uma observação, um carão, melhor dizendo, mas que não iríamos mais acatar essa balbúrdia, essa desordem de menores de idade conduzindo veículos automotores em via pública.
Sei que alguns se sentiram desprestigiados (não sei o Porquê), ofendidos, minimizados mas a nossa intenção: minha e do conselho tutelar é tão somente zelar pelo bem dos vossos filhos, pelas vidas e pela saúde dos mesmos, pois nós somos testemunhas de que aqui já ocorreram acidentes que vitimaram fatalmente indivíduos menores de idade e na época, muitos dos que hoje reclamam à presença da Polícia de Trânsito aqui em nosso município, fazendo apenas o que lhes é mister, já se manifestaram de maneira contrária quando veem um menor pilotando uma motocicleta; Quando avistam um individuo empinando uma moto; quando presenciam um individuo conduzindo uma motocicleta de maneira exasperada, causando risco ao próprio e as outras pessoas.
Quantas reclamações diárias eu não recebo de pessoas se dizendo molestadas e perturbadas por tais atitudes. Eu estou aqui para fazer cumprir as leis, com meu dever. SE A GENTE FAZ: É CRITICADO! SE NÃO FAZ, DA MESMA FORMA?
Se a polícia de Trânsito estiver ou esteve aqui trabalhando isso é função dela; cumprindo a missão que lhes é peculiar. Não queiram culpar Conselho tutelar ou em quem quer que seja. Se vieram fui eu quem solicitei o apoio pois disponho de pouco efetivo. OS AMARELINHOS VIERAM PORQUE EU SOLICITEI. E O FIZ DEPOIS DE DIVERSOS CIDADÃOS E CIDADÃS TEREM ME SOLICITADO.
Vamos ser éticos, honestos e verdadeiros. Vcs preferem a cidade de vcs com ordem e tranquilidade? Ou uma cidade "desmantelada", sem lei, sem ordem, ao deusdará?
Se preferirem a sua ( a nossa) cidade com a balbúrdia, estou fora, saio hoje mesmo, abandono o barco, deixo afundar, mas se preferirem como estou conduzindo a todos, com seriedade, urbanidade, serenidade, humildade e respeito, do menos abastado ao maior.
Sempre tratei a todos de forma amistosa (desde que não me pisem os calos), respeito, sinceridade e apreço são minhas atitudes. Não persigo ninguém; não estou, com estas palavras, querendo me idolatrar ou me redimir por alguma atitude minha (não necessito disso).
Para ficar bem claro, não sou vinculado a quaisquer partidos ou candidatos políticos. Se o Destino assim me permitir estarei aqui durante alguns dias a mais, trabalhando, ajudando a todos sem exceção, com imparcialidade, honestidade, probidade e afeição, sem distinção.
MAS POR FAVOR NÃO QUEIRAM ME ENVOLVER EM ASSUNTOS DE POLITICAGEM BARATA.

KLEVSON PEREIRA DA SILVA (foto) – Subtenente PM RN
Resp. p/ Comando do Pelotão Destacado