quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Almino Afonso/RN: Eleições 2020

Às 18 horas do dia 13/09/2020, na sede da Câmara Municipal de Almino Afonso/RN, o PCdoB e o Republicanos realizaram suas convenções onde definiram suas chapas para os cargos de prefeito e vereador(a) para as eleições deste ano que serão realizadas no dia 15 de novembro. No mesmo dia, às 19 horas, no Clube "O Teodorão", o PSB também realizou a sua convenção para a escolha de candidatos a prefeito, vice e vereadores(as). Às 18 horas do dia 14/09/2020, O PT realizou a sua convenção não presencial (de forma virtual) e decidiu indicar o candidato a vice-prefeito na coligação com Republicanos e PCdoB.

A coligação Republicanos, PCdoB e PT tem como candidato a prefeito o médico Dr. Netinho Paiva (Republicanos) que tem como seu vice-prefeito Hermeson Amaral (PT). 

Como não pode haver coligação na proporcional (para vereador), o PCdoB escolheu os seguintes candidatos: Dadinha de Cleverlan, Marquinho de Dé de Batista e Cleilson Carlos (O Bode) e o Republicanos escolheu cinco candidatos(as), que são: Alycia Cordeiro, Souzinha, Dr. Jair, Quinquinho de Tamim e Júnior de Mourão.

Em sua convenção, o PSB decidiu pela reeleição do prefeito Waldênio Amorim e de Rubinho de Nelsinho como vice-prefeito. Para vereadores(as) os concorrentes são: Ígna Nadja, Kíria Sonely, Zeca Silva, Rubinho de Betânia, Júnior Cultura e Neném de Damião.

Hoje (16/09/2020), depois de ter adiada por duas vezes, o MDB e PSDB realizarão suas convenções a partir das 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Zilmar Leite Dantas Filho.