quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Roubo a estabelecimento comercial ontem à noite em Almino Afonso/RN

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e óculos de solPor volta de 19:30 horas de ontem 17 de janeiro de 2018, dois indivíduos jovens, magros, um deles mais baixo trajando roupa camuflada verde, chegaram no mercadinho de Guto, localizado na Avenida Almino Afonso - em frente ao Colégio Estadual Pedro Gurgel -, centro dessa cidade, tendo o de vestimenta camuflada sacado uma arma de fogo tipo pistola e anunciado o assalto.

Do proprietário do mercadinho, a pessoa a quem conhecemos por Guto, eles tomaram cerca de R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais) que estava em um bolso de suas vestes, além de três relógios e um aparelho de telefone celular (sendo que o celular pertencente a esposa do comerciante).

Tomaram ainda a quantia de R$ 300.00 (trezentos reais) de Francisco das Chagas de Lima (irmão e trabalhador de guto do mercadinho) e de uma cliente que se encontrava no local os malévolos roubaram um aparelho de telefone celular Samsung e um relógio de pulso marca oriente.

Após o roubo os indivíduos empreenderam fuga em uma moto Yamaha, de cor cinza, placa não anotada e se evadiram com destino ignorado. Segundo as vítimas os gatunos aparentavam serem menor de idade.

Logo que tomamos conhecimento do fato, empreendemos diligências no sentido de localizar e deter os meliantes mas não logrou-se êxito. As vítimas foram orientadas a procurar a Delegacia de Polícia Civil em Patu/RN (responsável pela investigação), para registrarem BOLETIM DE OCORRÊNCIA em torno do acontecido.

Observação: Este assalto está com jeito de "fita dada", pois os ladrões logo que chegaram no mercadinho enquadraram o proprietário e a todo tempo exclamavam que queriam o dinheiro; que sabiam que ele tinha dinheiro, como se já estivessem de posse da informação.

Outrossim, mais uma vez a gente adverte aos comerciantes, frentistas de postos combustíveis, para que não permaneçam com muito dinheiro, em seus bolsos e logo que avistem pessoas estranhas rondando a toa pela cidade, comuniquem de imediato à Polícia para que possamos nos antecipar ao fato.

Sargento Klevson P. Silva (foto)  -  Comandante do Pelotão da Polícia Militar em Almino Afonso/RN.