sábado, 24 de junho de 2017

Almino Afonso/RN: Aprovação após seis meses, mostra que índice é maior que percentual obtido nas urnas

Maninha Leite, Laura Helena (pré-candidata a deputada estadual) e Waldênio Amorim

O prefeito Waldênio Amorim, foi eleito em outubro passado, com 66,53% dos votos validados. Ou seja, 2 em cada 3 eleitores que opinaram por um nome para governar o município de Almino Afonso, o escolheu.
E após 6 meses de administração, ver-se que a população tem acompanhado e mostra-se satisfeita com as ações administrativas que são desempenhadas pelo governo municipal. Em recente pesquisa feita no início desta semana, a aprovação do governo afonsense chegou a 70,16%. Este percentual é formado por 28,94% que entendem que a gestão é "ótima" e 41,22% que compreendem que a administração Waldênio Amorim é "boa".
Já 8,77% dos entrevistados, reprovam o modo de gerir o município e que os métodos do governo Waldênio Amorim não agrada. Este percentual está distribuído em 6,14% como "ruim" e 2,63% como "péssimo". Neste quesito, 18,42% classificam como "regular" a administração municipal. Já 2,63% preferiram "não responder ou não sabe".
Outro ponto que serve de observância, é que o setor que melhor aprova o governo municipal é o Hospital/Quadra de Esportes/Creche, onde simplesmente não há rejeição a administração. Algo muito difícil de ocorrer. Outros setores que em muito aprovam a administração almino-afonsense são Centro, que abrange a região da praça principal e adjacências; Açude; Alto e Centro 1 (que engloba a região antes e após a ponte). 
De outra banda, o setor onde se faz necessário maior empenho e trabalho por parte da esfera municipal, é a região da "Estação", onde a rejeição a gestão de Almino Afonso chega a 45,45% dos habitantes ouvidos. A zona rural é outra região que necessita de maior atenção governamental. Aglomerando todas as localidades rurais entrevistadas, encontra-se o percentual de 41,66% dos ouvidos que se dizem necessitar de melhorias, principalmente em obras e distribuição de medicamentos.

RN POLÍTICA EM DIA