sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Animais, mato e buracos nas nossas rodovias: é vergonhoso!






Com a chegada das chuvas - essas bem vindas - o mato começa a ocupar o leito das nossas rodovias e assim se somando aos animais que por elas passeiam livremente e com isso aumentando o risco de acidentes às pessoas que por ali trafegam. As fotos acima mostram trechos da "pista" que liga os Municípios de Rafael Godeiro/RN e Almino Afonso/RN.

Não muito diferente também está ocorrendo na BR 226. Exemplo disso é o trecho que liga os Municípios de Almino Afonso/RN e Pau dos Ferros/RN. As fotos a seguir mostram, além do mato (jurema, por exemplo) que já nasceu no asfalto, mais precisamente no "acostamento", a existência de vários buracos e uma placa (são várias) de sinalização coberta por essa vegetação. 







As informações aqui chegadas dão conta de que, no caso da BR 226, desde a conclusão do trecho aqui citado (faz muitos anos) existe uma pendência entre os órgãos responsáveis, ou seja: entre o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) que é subordinado ao Governo Federal e o DER/RN (Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio Grande do Norte). Por isso, segundo essas informações,  o DNIT fica impedido de fazer tão importante manutenção.
Até quando?