quinta-feira, 12 de maio de 2016

Uma equipe da 6º Unidade Regional de Saúde de Pau dos Ferros-RN visitará a cidade de Almino Afonso/RN

Antônio Filho

Em virtude do alto índice da Chikungunya, Dengue e Zica vírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti no município de Almino Afonso-RN, uma equipe da 6º unidade regional de saúde de Pau dos Ferros-RN, URSAP, virá nesta quinta-feira, 12 de maio, a cidade para tratar junto à secretaria municipal de saúde, sobe a vinda do carro Ultra Baixo Volume (UBV), Fumacê. 

No período de Janeiro a Abril deste ano, segundo Antônio Filho, coordenador da equipe de endemias, mais de 60 casos foram notificados junto a URSAP, e vários outros não notificados foram registrados no município, ainda de acordo com o coordenador, somente no primeiro ciclo, foi registrado um índice predial de 11,57%, ou seja, em cada 100 casas visitadas, em 11 foram encontrados focos, com um aumento de 1% do segundo em relação ao primeiro.

A vinda do carro fumacê já vinha sendo reivindicada pela Rádio FM Educativa em sua programação, atendendo a apelos da população.

FM Educativa
Jean Garotinho

Daisy Amorim

Essa semana também a Prefeitura Municipal de Almino Afonso/RN, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o CRAS, realizou palestra sobre o tema abordado do momento: Medidas preventivas para a febre Chikugunya. A palestrante foi a enfermeira Daisy Amorim, que esclareceu muitas dúvidas para os idosos presentes.