quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Carnaval 2016 em Almino Afonso/RN

Local onde foi realizado o carnaval em Almino Afonso/RN este ano
Espaço Tradição
No bairro Francisco Godeiro Carlos (Açude)

Com a interdição do Mercado Público do Município de Almino Afonso/RN, local onde há décadas era realizados os Bailes Momescos na cidade, surgiu o "Espaço Tradição", proporcionando assim, uma oportunidade para os foliões se divertirem durante o dia. Antes, isso era realizado no "mangueirão", que também há muito tempo foi desativado. Graças ao jovem alminoafonsense Vinícius - profissional do ramo da música - esse evento voltou a ser realizado. Agora, juntos, a luta é pelo retorno da realização de tão importante festa durante a noite. 

Mercado Público de Almino Afonso/RN

Nas redes sociais de comunicação muitos alminoafonsenses estão externando sua indignação com o fim dessa festa carnavalesca no "Barracão do Mercado" e, para nossa tristeza, sentimos que a reação de "muitos(as)" está sendo pela emoção. Infelizmente, esse tipo de reação só vai destruir ainda mais tão importante evento.

Interior ("Barracão") do Mercado Público de Almino Afonso/RN

Quanto a interdição do mercado, queremos aqui esclarecer que essa se deu por determinação do Corpo de Bombeiros, isso depois de uma vistoria feita pelo mesmo. Nessa vistoria, segundo o órgão, foi constatada que aquele espaço não estava adequado para realização de festas, ou seja, era necessário alguns itens de segurança. Dado um prazo para essa adequação e essa não feita em sua integralidade, o Corpo de Bombeiros achou por bem interditá-lo. 


Portanto, como o mercado é público, o único responsável por essa interdição é o prefeito do município. Isso é fato! 

Por fim, "nenhuma ocorrência. Nem pequena nem grande, nem grave nem média". Palavras do Comandante do Pelotão de Polícia do Município de Almino Afonso/RN, Klevson P Silva.