sábado, 22 de agosto de 2015

Almino Afonso/RN: Irregularidade no Programa Bolsa Família

Uma leitora desse noticioso nos enviou e-mail onde denuncia irregularidade no Programa Bolsa Família no município de Almino Afonso/RN. "Uma pessoa que é funcionaria de uma Prefeitura Municipal/RN, continua recebendo  o Bolsa Família em Almino Afonso/RN", diz a leitora que pediu para que seu nome não fosse divulgado.


O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 77 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

A seleção das famílias para o Bolsa Família é feita com base nas informações registradas pelo município no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, instrumento de coleta e gestão de dados que tem como objetivo identificar todas as famílias de baixa renda existentes no Brasil.  

Sendo assim, compete a Prefeitura Municipal de Almino Afonso/RN averiguar o caso.