quarta-feira, 18 de março de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

Venho por meio desta prestar esclarecimento a sociedade sobre o ocorrido no domingo, 09 de dezembro de 2014. Por volta das 21h, quando chegava em casa, juntamente com minha família, percebi a presença de dois indivíduos com atitudes suspeitas no entorno da minha residência, e quando estávamos subindo a escada fui surpreendido por um disparo de arma de fogo vindo da rua, possivelmente efetuado pelos suspeitos, então deixei minha esposa e meus filhos em segurança. Logo em seguida fui surpreendido por mais um disparo, porém, não consegui identificar a direção, e como defesa, também efetuei disparos, para o alto, como forma de intimidá-los, e retornei para o interior da casa. Após alguns minutos, a polícia militar, por meio de denúncia, compareceu ao local para verificar o que tinha acontecido, e sob minha permissão, entrou e coletou informações, e fui convidado a prestar esclarecimento na delegacia, e nenhum momento fui omisso ou tive reações negativas com a presença dos policiais. O que houve foi um desencontro de informações com a versão que foi repassada pela mídia: que ao invés de suspeito eu fui a vítima. 

Prezo muito pela minha família, e ao vê-la em risco, não vi outra reação senão essa a que fiz, defender minha casa juntamente com minha família. Quem me conhece, reconhece a minha boa índole, sabe da minha personalidade, jamais faria algo desse tipo se não tivesse motivos para isso. Minha profissão há riscos, requer cautela, e durante esses 3 anos à frente da direção do Presídio Manoel Gomes da Silva, só adquiri amigos e, juntamente com os demais funcionários, esforço-me para executar um trabalho digno e honesto, tanto para a sociedade quanto para os apenados, um exemplo disso são os nossos projetos de ressocialização que tem destaque estadual. Devido a seriedade e responsabilidade do trabalho no Presídio, é natural causar desconforto em muita gente, porém volto a dizer que até hoje só venho conquistando amigos, e esse é um dos motivos que me instiga continuar nessa luta. 

Quero agradecer primeiramente a Deus, pela proteção divina e livramento que concedeu tanto a mim quanto a minha família. Eu sei que esse é mais um dos obstáculos que temos para superar, e com união, esperança e fé em Deus, iremos enfrentar de cabeça erguida, também agradeço de coração a força e o apoio que os amigos e toda a sociedade estão nos dando, sem dúvidas são as palavras de a mão amiga que está nos ajudando a superar essa provação. 

Atenciosamente, 

Francisco Hermeson Dantas Amaral