sábado, 28 de março de 2015

Almino Monteiro Álvares Affonso é homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte

Lawrence Amorim, Almino Affonso e Ricardo Mota

O Prefeito Lawrence Amorim participou na manhã de ontem (27) na Assembléia Legislativa do RN, de uma sessão solene em homenagem ao Dr. Almino Monteiro Álvares Affonso. Na oportunidade o homenageado foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo da ALRN e recebeu de presente do prefeito a Bandeira do Município de Almino Afonso/RN. O ex-prefeito de Almino Afonso/RN e atual de Rafael Godeiro/RN, Dr Abel Filho, também prestigiou essa importante sessão.

Almino Affonso e Lawrence Amorim

No ano de 1999, Almino Monteiro Álvares Affonso recebeu o título de cidadão alminoafonsense.

Almino Affonso em Almino Afonso/RN (sessão solene de entrega do título na Igreja Matriz)


Almino Affonso com o título

Advogado, formado em 1953 pela Faculdade de Direito de São Paulo, Almino Monteiro Álvares Afonso foi detentor de três mandatos de Deputado Federal, vice- governador pelo Estado de São Paulo, quando o governador era Orestes Quércia, e Ministro do Trabalho e Previdência Social, no governo do presidente João Goulart. 

Um de seus mandatos de Deputado Federal foi cassado pelo Golpe de Estado em 1964, viveu no exílio, por doze anos, na Iugoslávia, Uruguai, Chile, Peru e Argentina. É autor das obras: Raízes do Golpe; Parlamentarismo, Governo do Povo, Almino Affonso - Tribuno da Abolção e Viagem as Raízes.