sábado, 22 de novembro de 2014

Almino Afonso/RN: Fim pelo descaso

Quadra de esportes do Bairro Manoel Nascimento de Paiva
Principal Campo de Futebol de Almino Afonso/RN (Açude)
Campo de Futebol do Sítio Exu ( o mais antigo de Almino Afonso/RN)

Se não bastasse a falta de incentivo ao esporte local - as fotos acima mostram essa realidade -, o prefeito Lawrence Amorim (PMDB), deu o mesmo tratamento a nossa cultura, ou seja, desde o ano de 2010, que não é realizada a SEMANA CULTURAL DE ALMINO AFONSO/RN. 

Os motivos, segundo o Portal da Transparência do Governo Federal, são pendências nas prestações de contas dos recursos repassados pelo Governo Federal, através do Ministério do Turismo, para a realização da IX Semana Cultural de Almino Afonso/RN, realizada de 16 a 20 de setembro de 2009. O prefeito, para esse evento, recebeu a quantia de R$ 100.000,00 (cem mil reais). 

Tratamento igual também teve o PETI., ou seja, o programa deixou de existir no município faz muitos anos.  

"O PETI é um programa que articula um conjunto de ações visando proteger e retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, resguardado o trabalho na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O PETI está estruturado estrategicamente em cinco eixos de atuação e um desses é o encaminhamento para serviços de saúde, educação, cultura, esporte e lazer. O acompanhamento das famílias com aplicação de medidas protetivas, articuladas com o Poder Judiciário, Ministério Público e Conselhos Tutelares, faz parte do programa".