sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ministério Público de Contas colabora com a operação Sangria

 
TCE/RN
 
 
Atendendo a solicitação do Ministério Público do Estado, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas está colaborando com a operação Sangria, desencadeada no município de Caraúbas, buscando desarticular a associação de pessoas formada por servidores públicos e empresários suspeitos de fraudar procedimentos licitatórios e contratos executados no período de 2008 a 2013 naquele município. “Estamos participando fazendo a verificação dos documentos e processos envolvidos na operação”, informou o procurador geral do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos, na sessão do Pleno.

A operação foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, órgão do MPRN e além do Ministério Público de Contas, conta com apoio da Policia Militar; do Conselho Administrativo de Defesa da Ordem Econômica; da Secretaria Estadual de Tributação e Secretaria Estadual de saúde Pública.

Na última terça-feira, foi dado cumprimento a mandados de buscas apreensões, além de prisões temporárias nas cidades de Caraúbas, Mossoró, Campo Grande e Apodi. As investigações abrangem as áreas de construção civil, locação de veículos, fornecimentos de combustíveis, fornecimento de merenda escolar e material de expediente, de limpeza, contratação de serviços clínicos e gráficos – contratos que somatizam R$ 11,7 milhões. “Foram iniciadas conversas no sentido de transformar o apoio do MPC em uma parceria permanente com o MPE”, relatou dr. Luciano Ramos.

Fonte: TCE/RN (Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte)