terça-feira, 28 de outubro de 2014

Almino Afonso:RN: Resultados das eleições 2014

No primeiro turno, em Almino Afonso/RN, a presidente Dilma Rousseff (PT) venceu Aécio Neves (PSDB) por uma maioria de 2.226 votos. No segundo turno, essa maioria subiu para 2.247 votos.

Cleilson Carlos (O Bode), Dilma Rousseff (presidenta) e Fátima Bezerra (senadora)

Para governador, o candidato Henrique Alves (PMDB), que teve o apoio da situação no município, essa comandada por Bernardo Amorim, também do PMDB, venceu o candidato Robinson Faria (PSD) por 361 votos. No segundo turno, a maioria caiu para 70 votos.

Bernardo Amorim (ex-prefeito), Henrique Alves (deputado federal) e Lawrence Amorim (prefeito)

Para o senado, a candidata Wilma Maria (PSB), que teve o apoio dos "Abéis", venceu Fátima Bezerra (PT) por 255 votos.

No primeiro turno, a abstenção - número de eleitores que não compareceram para votar - foi de 516 eleitores. Já no segundo turno, esse número subiu para 736 eleitores.

Fábio Dantas (vice-governador/PCdoB) e Cleilson Carlos (O Bode/PCdoB)

Desde o início da campanha que Cleilson Carlos (O Bode/PCdoB), a 1ª suplente de vereadora Ingrid de Dé de Batista (PR), O professor Leopoldo Nunes (PT), Ademirton Evanglista e o povo livre de Almino Afonso/RN, empenharam apoio a candidatura de Robinson Faria.


Depois do resultado da pesquisa do IBOPE, essa divulgada no sábado - noite anterior ao dia da eleição -, foi a vez dos oportunistas. Em Almino Afonso/RN, pai e filho: Zé Hildo (PSC) e Godeiro (PSC), respectivamente, seguiram os resultados do IBOPE.