sexta-feira, 4 de julho de 2014

Almino Afonso/RN: Ocorrências policiais

Furto e receptação de objeto

Na noite do dia 01 de julho do ano em curso (terça feira), pelas 19:00 horas, o individuo REGINALDO PEREIRA DA SILVA JÚNIOR, conhecido popularmente por "gato preto", solteiro, 20 anos de idade, filho de Reginaldo Pereira da Silva e Maria Iraídes Garcia Pimenta, residente na rua Joaquim Cirilo de Andrade n° 30, bairro Maroca Carlos (IPE), Almino Afonso/RN, "sorrateiramente", adentrou à residência do Sr. ADEMIRTON CARLOS EVANGELISTA, brasileiro, 65 anos de idade, residente na rua Agostinho Fonseca n° 18, centro, Almino Afonso/RN e dali subtraiu 01 (um) aparelho celular de marca NOKIA X1, de propriedade do Sr. Ademirton.
A vítima sentiu a falta de seu telefone celular e soube através de um vizinho (nome não revelado), de que "gato preto" fora visto entrando em sua residência e como o tal suspeito é contumaz em realizar pequenos furtos, inclusive, já passou alguns meses preso e recolhido ao CDP de Patu/RN, a vítima (sem avisar à polícia) tratou de reaver seu telefone, contactuando com o autor do furto e dizendo que já sabia que fora ele quem furtara seu telefone e que este o devolvesse, tendo o acusado solicitado a vítima a importância de dez reais para que fizesse a devolução mas quando estava de posse da referida quantia, devolveu apenas o chip e alegou que já se desfizera do aparelho. A vítima então, na manhã de hoje dia 03 de julho do corrente ano, procurou este comandante de pelotão e se queixou do fato e assim foram empreendidas diligências e logo localizamos "gato preto" em sua residência, o qual foi interrogado acerca de quem ele vendera o objeto furtado e dito confessou que vendera o celular que furtara de ADEMIRTON a pessoa de MARIA LINDUÍNA DA SILVA, conhecida popularmente por "popota", 51 anos de idade, a qual reside na Avenida Francisco Belarmino n° 64, também no conjunto IPE nesta cidade, a qual foi também trazida a presença desse comandante de pelotão e espontaneamente entregou o aparelho de telefone que compara a este signatário. Foi mantido contato com o Delegado regional, Dr. Sandro Reges, o qual determinou a entrega do objeto recuperado ao seu legítimo proprietário e não foi procedida a prisão em flagrante de delito em razão do acusado do furto (gato preto) não ter sido encontrado com o celular em seu poder e a receptadora também não foi autuada em flagrante, porque fez a entrega do objeto que receptara, espontaneamente mas ambos os acusados, serão posteriormente chamados a presença da autoridade policial, onde deverão responder criminalmente.



Observação: Eu estou há quase um ano trabalhando aqui em Almino Afonso e nunca soube que o senhor "gato preto" é proprietário de uma loja de venda de aparelho celular. Portanto, todos daqui devem saber que se ele vai oferecer um objeto qualquer, seja celular, DVD, TV, etc, provavelmente é produto de furto e que ele furtou para comprar drogas, assim, quem comprar, compra de má fé, como foi o caso dessa senhora, que alegou desconhecimento... Se ela que reside bem pertinho do acusado não sabe que ele é contumaz em furtar, quem mais saberá??? Ela comprou o telefone dele, sabendo que era furtado, não tenho dúvidas. Cabe agora à justiça a punição para quem furtou e quem receptou. tenho dito.

Furto em estabelecimento comercial

Pelas 09:00 horas do dia 03 de julho de 2014, este comandante de pelotão foi procurado pela pessoa de FRANCISCO CANINDÉ DANTAS JÚNIOR, brasileiro, solteiro, comerciante, natural de Almino Afonso/RN, com 19 anos de idade, residente na rua Maria Nunes n° 16, bairro da Estação nesta cidade, o qual disse que possui um estabelecimento comercial (quiosque - foto abaixo) na praça Wildson de Souza Paiva, no bairro da Estação nesta cidade e na manhã de hoje percebeu que haviam forçado a porta que dá acesso ao referido estabelecimento e adentraram no local de onde subtraíram alguns massos de cigarros e dois litros de whisky passport. 
Disse ainda que não têm quaisquer suspeitos de quem praticara o referido furto. Este comandante de pelotão efetuou diligências mas até o presente momento não conseguiu identificar a autoria desse crime. APENAS SUSPEITAS BEM FUNDADAS...




Observação: Quero salientar que a polícia militar sob o comando desse signatário, continua trabalhando com afinco para coibir todo e qualquer tipo de delito mas as pessoas também precisam ajudar, fazendo sua parte com denúncias. Não tem cabimento de um quiosque como aquele que foi palco de arrombamento; localizado em um lugar bastante claro, bem próximo de casas, ninguém ter ouvido a movimentação e o barulho provocado pelo arrombador (s) na hora da violação? Ninguém, será que nenhum morador daquela área olhou pela fresta da janela ou da porta e não viu quem estava arrombando aquele ponto comercial? Tenho certeza que alguém viu quem cometeu o furto mas se cala, ao invés de através de uma simples ligação anônima dizer quem foram os gatunos. A polícia não pode está em todos os pontos da cidade a toda hora. Isto é impossível. Se a gente não se ajudar... 

Sargento Klevson,
comandante pelotão destacado