sábado, 26 de julho de 2014

Almino Afonso/RN: Ariano Suassuna e Danilo Bezerra

Ariano Suassuna e Danilo Bezerra (imortais)

Conheci Ariano num encontro imprevisto. Brasília. Eu, como orador, iria abrir as festividades do aniversário do IPEA com um documentário sobre minha biblioteca. Entre os convidados estava um imortal. Falei com as mãos trêmulas, desci do púlpito com a sensação de dever cumprido. Mas ao ver Ariano Suassuna, com seus 80 anos, em pé, aplaudindo meu trabalho, confesso que chorei. Nos abraçamos e ele me confidenciou: "você realizou um sonho meu de criança, criou uma biblioteca, muito obrigado. És um homem admirável." Minha mãe é testemunha. Olhei fixamente para aquele senhor com sorriso farto e abracei novamente. Foi um dos dias mais felizes da minha vida. 

Danilo Bezerra