terça-feira, 22 de abril de 2014

Banco do Nordeste tem R$ 2,5 milhões para patrocínio de projetos em 2014

 

O Banco do Nordeste acabou de lançar seleção pública de projetos para patrocínio em 2014. O orçamento é de R$ 2,5 milhões e será distribuído de acordo com critérios estabelecidos no edital disponível na página da instituição na Internet.

As inscrições começam hoje, 22 de abril, e prosseguem até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 16 de maio, exclusivamente pela Internet. O resultado final será divulgado em 18 de julho. Os projetos deverão ser realizados entre 01 de agosto e 31 de dezembro.

Os interessados devem entrar na página www.bnb.gov.br/patrocinio, acessar o formulário específico para inscrição no Programa de Patrocínios e inserir as informações solicitadas. Ao finalizar o cadastramento dos dados e concluir o envio para o Banco do Nordeste, o proponente receberá um protocolo de inscrição.

Os projetos deverão ser desenvolvidos na área de atuação do Banco do Nordeste, que abrange os nove Estados da Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), o norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo.

Segundo o presidente do Banco do Nordeste, Nelson de Souza, a política de patrocínio da instituição visa promover a democratização, a igualdade de oportunidade e acesso ao público de bens, produtos e serviços que resultam da implementação dos projetos patrocinados.
 
“Os recursos serão aplicados de maneira regionalizada, com transparência nos critérios de seleção. Vamos dar prioridade aos projetos com relevância, qualidade, pertinência e equilíbrio das contrapartidas, bem como àqueles que tenham potencialidade de geração de negócios e prospecção de novos clientes para o Banco do Nordeste, entre outros atributos”, complementa.