sábado, 1 de março de 2014

Almino Afonso/RN: Não adianta decretar


Palácio Felinto de Paiva Gadelha 


Através de um decreto o prefeito do município de Almino Afonso/RN, Lawrence Amorim, proibiu os feirantes (ambulantes) de armarem suas barracas em vias públicas e que a partir da publicação do mesmo eles seriam transferidos para o mercado público central. Para isso, o prefeito prometeu reabrir a outra porta pública daquele estabelecimento e assim facilitar o acesso das pessoas ao local. Em cumprimento ao decreto e acreditando nas promessas do prefeito, os comerciantes se transferiram para o mercado e desde então estão tendo prejuízos, isso devido ao não cumprimento das promessas firmadas pelo prefeito.  

  
Mercado público (barracão)

Consequência disso é a saída desses pequenos comerciantes daquele local. Hoje (01/03/2014), um dos comerciantes ao chegar àquele local encontrou a única porta de acesso fechada e para atender a seus fregueses armou sua tenda em via pública. Atitude correta.

Tenda de feirante na rua
  
Desde a última quarta-feira (26/02/2014) que as chaves da única porta pública que dá acesso aquele estabelecimento estão em poder do vereador Dodó,  que é o principal responsável pela organização do carnaval em nosso município.  

  
Dodó (vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Almino Afonso/RN)

Mais um decreto sem validade.