domingo, 9 de março de 2025

Proposições semelhantes causam polêmicas na Câmara Municipal de Almino Afonso-RN


Na sessão realizada na última sexta-feira (07/03/2025), na Câmara Municipal de Almino Afonso-RN, o vereador Waguinho, no uso da palavra, disse que, em contato com a governadora Fátima Bezerra, agradeceu a ajuda financeira de 505 mil reais enviada para o carnaval de Almino Afonso-RN. Também, em nome de Florentina Nunes, o vereador homenageou todas as mulheres pelo dia dedicado a elas. Por último, Waguinho apresentou moções de pesar que foram aprovadas por seus pares presentes.

Já o vereador Júnior de Morão pediu para que a organização do carnaval explique os motivos dos atrasos das bandas, o não cumprimento do tempo de duração das apresentações e o não comparecimento de uma delas e, se não bastasse tamanha desorganização, também os responsáveis desrespeitaram uma recomendação da promotoria de justiça que orientava que o evento se encerrasse às 5 (cinco) horas da manhã. Disse o vereador ainda que teve uma banda que começou a tocar depois do horário recomendado. Na oportunidade, também o vereador deu os parabéns aos empresários Roni, Beleza e Naná da Kathamax pela iniciativa de terem organizado gratuitamente um arrastão para os foliões.

Também o vereador solicitou ao presidente que voltasse a transmitir as sessões daquela Casa de Leis ao vivo pelas redes sociais da mesma, pois, fazendo isso, toda a população almino-afonsense teria novamente a oportunidade de acompanhar os trabalhos dos mesmos. 

Por fim, Júnior de Morão apresentou duas moções de pesar, sendo uma delas dirigida aos familiares do Senhor Efraim Cipriano de Paiva, a qual foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes.


A publicação nas redes sociais de outra Moção de Pesar também dirigida aos familiares de Seu Efraim tem causado estranheza, pois, de acordo com a alínea d), do inciso I, do artigo 228, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Almino Afonso-RN, as proposições semelhantes serão devolvidas pelo presidente a seus autores.


Como podemos observar, a proposição apresentada pelo vereador Júnior de Morão (07/2025) seguiu os trâmites legais, enquanto a outra, além de ter sido, de acordo com o número de protocolo (008/2025) apresentado posteriormente, não passou por votação em plenário. Daí, a estranheza.

Aqui também deixamos os nossos sentimentos aos familiares e amigos, que são muitos, de Seu Efraim.