Vereador Algusto Queiroz
O vereador Algusto Queiroz (PR) denunciou na sessão realizada ontem (16/08/2013), na Câmara Municipal de Almino Afonso/RN, a agiotagem em que os garis do município estão se submetendo ao receber seus pagamentos. O pagamento à esses trabalhadores é feito através de cheques - cheques pré-datados -, ou seja, esses cidadãos depois de prestarem um mês de serviços recebem um cheque para trinta dias, situação que obriga esses profissionais a recorrerem aos agiotas, pois só assim honrarão seus compromissos. Vale salientar, ainda, que o prefeito Lawrence, em desrespeito a Constituição Federal, paga menos de um salário mínimo, o que complica mais ainda, pois os agiotas cobram juros altos. Essa prática é antiga, aconteceu também nos oito anos do mandato do então prefeito Bernardo.

O atuante vereador cobrou também, através de requerimento, explicações do prefeito a respeito das obras que estão paralisadas no município (Esgotamento Sanitário, adutora do Sítio Caetano, outra parte da passarela do IPE, praça em frente a Wellington Gomes, acesso ao Monte São José etc).
O parlamentar, indignado, ainda reclamou da falta de resposta a um requerimento onde solicita ao prefeito Lawrence a relação dos transportes existentes na prefeitura municipal, da aprovação da LDO sem discussão e, por último, sugeriu que o orçamento seja construido com a participação da população do município.