
Dia e horário foram estabelecidos em Março do ano de 1997, na gestão do então presidente Genilson Carlos (Tatá), atendendo um requerimento do ex-vereador Cleilson Carlos, que buscou conciliar o seu trabalho no INSS na época na cidade de Mossoró-RN, com suas atividades parlamentares em Almino Afonso, que contou com o apoio dos demais vereadores, para a mudança das sessões que anteriormente eram realizadas pela manhã.
Na última sexta-feira (09), foi à vez de o vereador Jorge Batista (PMDB) fazer uso do mesmo argumento “trabalho”. Segundo Jorge Batista que é professor, as sessões às 15h, o impediam de participar das reuniões que também são realizadas as sextas-feiras na escola que leciona na cidade de Catolé do Rocha-PB.
O requerimento verbal do vereador que alterou o horário das sessões das 15h para as 18h, foi aprovado por seis votos a três. Os vereadores Algusto Queiróz (PR), Antônio Neto (PSC) e José Alves Pontes Filho “Júnior de Morão” (PMDB), também foram favoráveis a mudança, mas defenderam a tese das sessões serem realizadas as 10h da manhã, mantendo-se o dia de sexta-feira e não 18h conforme aprovado pela maioria dos vereadores.
Fonte:
FM Educativa
Jean Garotinho