O carnaval acabou, a seca não. Foi
grande a preocupação das autoridades, principalmente do Ministério
Público, quando o assunto era a realização do carnaval deste ano (2013). Alegava essas autoridades que devido a seca o dinheiro público não deveria ser gasto com essas festas, pois o Nordestino, principalmente os
criadores de animais, estavam passando por dificuldades para
alimentá-los, isso devido a falta de pasto em consequência da falta de
chuva.
Pois bem!
essa recomendação seria interessante se essas mesmas autoridades,
agora, passado o carnaval, fizessem o mesmo para que esses prefeitos
tomassem providências para salvar os nossos rebanhos (bovino, caprino,
suino etc.), só assim justificaria a medida que proibiu essas festas, ou
seja, que o dinheiro que deixou de ser usado no carnaval seja aplicado
na compra de ração para os aninais.
Em Almino Afonso/RN, apesar do prefeito Lawrence ter anunciado que não teríamos carnaval, o mesmo recuou e, além de autorizar a sua realização, ainda cedeu o Mercado Público - patrimônio do povo - ao vereador Dodó, que também é o atual presidente da Câmara Municipal para a realização de três matinês e quatro bailes noturnos naquele espaço.
Para ter acesso àquela festa o folião teve que pagar a entrada e para ter direito a mesa e cadeiras também tiveram que pagar.
O Ministério Público da Comarca de Almino Afonso/RN deve investigar essa situação e a situação dos carnavais anteriores, pois todos foram realizados nesse mesmo espaço e pelo mesmo grupo (Leão Produções & Eventos). A investigação se faz necessária devido o(os) evento(os) ter sido realizado em um prédio público por um vereador e, até o momento, não (nunca) ter havido uma única prestação de contas.
As imagens acima (frente e verso) são das senhas vendidas este ano (2013).