quinta-feira, 31 de julho de 2014

Campanha suspensa

Francisco José

O candidato a deputado estadual, Francisco José (PROS), pai do prefeito de Mossoró/RN, Francisco José Júnior (PSD), decidiu suspender sua campanha enquanto a justiça eleitoral define sua situação.

Francisco José não enviou ao TRE/RN sua filiação partidária.

RN: Eleições 2014


PESQUISAS ELEITORAIS

Para o Governo:

Para o Senado:


Consult/FM96


Em Almino Afonso/RN

terça-feira, 29 de julho de 2014

Futura prefeita!


A população de Almino Afonso/RN conta com uma nova médica na Estratégia de Saúde da Família (antes PSF). Dra. Jéssica Amorim (foto) é filha do ex-prefeito de Almino Afonso/RN e também médico, Bernardo Amorim.

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Com relação ao incidente ocorrido nas obras de construção do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, no bairro Walfredo Gurgel, sob a responsabilidade da empresa M&K Comércio e Construções LTDA, informamos que três operários chegaram a ser atingidos, dos quais, dois sofreram apenas escoriações leves e o terceiro teve uma fratura no braço e passa bem. Todas as providências para a prestação de socorro foram prontamente tomadas assim da ocorrência do fato.

A empresa está agora dedicada à análise técnica para detectar as causas. Já se sabe que os danos materiais causados são de pequeno custo, rápida recuperação e serão arcadas pela própria empresa, sem prejuízo ao estado.

M&K Comércio e Construções LTDA

Celly Maia

Uma bela surpresa


A chuva que caiu ontem (28/07/2014), durante a tarde/noite em Almino Afonso/RN. 

Os brancos prevalecem entre os candidatos às eleições de outubro


A maioria dos candidatos registrados para disputar as Eleições 2014 são da etnia branca, segundo estatísticas eleitorais geradas a partir do Sistema de Divulgação de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de 25.366 inscritos, 13.958 candidatos (55,03%) são brancos.

As estatísticas revelam ainda que os da raça parda correspondem a 8.868 pessoas (34,96%), os negros somam 2.344 candidatos (9,24%), os da cor amarela são 116 (0,46%) e os que se declararam indígenas equivalem a 80 candidaturas (0,32%).

O levantamento engloba todos os concorrentes aos cargos em disputa no pleito deste ano: presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, senador, 1º e 2º suplentes de senador, deputado estadual e deputado distrital.

Opinião política

 

"Poucos sabem, mais certas manifestações de carinho e de admiração política sempre tem seu preço, muitas vezes contabilizadas em valores monetários e altíssimos. Em Rafael Godeiro isso não é diferente".

Vereador Antônio Carlos Dantas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Voo curto!

Jean Galvão/Folha

Lançamento da candidatura de Carlos Augusto Maia

Fátima Bezerra (PT), Carlos Augusto (PTdoB) e Fábio Dantas (PCdoB)


Ontem, (27/07/2014), aconteceu em Parnamirim/RN o lançamento oficial da candidatura à deputado estadual do vereador Carlos Augusto Maia. A cidade escolhida para o evento mostra que confia no trabalho de Carlos, pois isso já foi testado e aprovado nas urnas do município.

Foi uma grande festa, com a presença da futura Senadora Fátima Bezerra e do Vice Governador Fábio Dantas, representando o futuro Governador Robinson Farias. A população da cidade também se fez presente, ajudando a somar ao sucesso do evento.

Ressaltamos ainda a confirmação de apoio e confiança do Vereador de Parnamirim, Gustavo Negócio, do seu pai e Ex-Prefeito de Parnamirim, Raimundo Marciano, junto à Dona Tânia, do Ex-Deputado Estadual Marciano Junior, e de toda sua família, que se soma ao apoio forte do Vereador Ricardo Gurgel, e de seu grupo político.

Betinho Rosado: Três pedidos de liminares recusados


Betinho Rosado já teve recusados três pedidos de liminares para disputar a reeleição deste ano (2014).

Ele consta na lista de condenados pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) e dessa forma encontra-se inelegível.

domingo, 27 de julho de 2014

Eleitorado do RN diminuiu


Estão aptos a votar nas eleições de outubro 2.327.452 eleitores, contra 2.355.539 de 2012. A queda foi de 28.097 eleitores. 

Natal é o maior colégio eleitoral, com 506.053 eleitores. 

Mossoró é o segundo maior colégio eleitoral, com 160.057 eleitores.

Parnamirim é o terceiro, com 115.312. Aliás, foi a cidade que mais cresceu de eleitorado. Em 2012, Parnamirim contava com 104.468 eleitores.

Programação pós-Copa!

  •  
  • sábado, 26 de julho de 2014

    Ex-catador de lixo que virou médico

     

    "Minha família era muito pobre. Já passei fome e pegava comida e livros do lixo. Para ganhar algum dinheiro eu vigiava carro, vendia latinha. Foi tudo muito difícil pra mim, mas chegar até aqui é uma sensação incrível de alívio. Eu conseguir superar todas as minhas dificuldades. A sensação é de que posso tudo! A educação mudou minha vida, me tirou da miséria extrema"

    “Não há desculpa para não seguir os sonhos. É preciso focar naquilo que se quer. Não é uma questão de inteligência e sim de persistência. A educação mudou a minha vida e pode mudar a de qualquer pessoa”. 

    Cícero Pereira Batista (foto). 

    De origem humilde

    Tabelião Airene Paiva

    Eu tenho origem humilde, das barrancas do sertão potiguar, do sítio timbaúba, do limite entre Várzea da Caatinga e Olho D'água dos Borges. Na vida andei por muitos lugares para conquistar, com estudo e dedicação as coisas necessárias para um bom viver. Não passei por cima de ninguém para isto. Sou de família política e para mim política é feita com diálogo, disputas, vitórias e derrotas. Sempre respeitei as pessoas nas contendas e não sou adepto do quanto pior melhor. Não troco amizades por política, como também não crio inimizades por ela. Devo ter sempre a humildade de reconhecer meus erros e aceitar as críticas, para dela tirar maiores ensinamentos! Se não faço o bem, o mal tento evitar.

    Airene Paiva

    Almino Afonso/RN: Arrombamento do prédio da Promotoria de Justiça



    Na última quinta-feira (24/07/2014), durante a noite, o prédio (foto) onde funciona a Promotoria de Justiça da Comarca de Almino Afonso/RN foi arrombado. O sistema de alarme ali existente evitou a ação do(os) meliante(es). A polícia saiu em diligência e prendeu "Gato Preto", que até agora é tido como o principal suspeito.

    Dilmacia!

    Almino Afonso/RN: Ariano Suassuna e Danilo Bezerra

    Ariano Suassuna e Danilo Bezerra (imortais)

    Conheci Ariano num encontro imprevisto. Brasília. Eu, como orador, iria abrir as festividades do aniversário do IPEA com um documentário sobre minha biblioteca. Entre os convidados estava um imortal. Falei com as mãos trêmulas, desci do púlpito com a sensação de dever cumprido. Mas ao ver Ariano Suassuna, com seus 80 anos, em pé, aplaudindo meu trabalho, confesso que chorei. Nos abraçamos e ele me confidenciou: "você realizou um sonho meu de criança, criou uma biblioteca, muito obrigado. És um homem admirável." Minha mãe é testemunha. Olhei fixamente para aquele senhor com sorriso farto e abracei novamente. Foi um dos dias mais felizes da minha vida. 

    Danilo Bezerra

    O prefeito, vice-prefeita e cinco vereadores do município de Rafael Godeiro/RN com Carlos Augusto Maia

    Dayner, Jaécio, Ranier, João Filho, Abel, Carlos Augusto, Airene, Bodin e Sargento Carlos

    O diálogo entre o prefeito Abel Filho (PSB) e o tabelião Airene Paiva (PCdoB), iniciado este ano no adro da Igreja Católica de Rafael Godeiro/RN, por ocasião da festa do Padroeiro do município, teve seu desfecho ontem (25/07/2014). 

    Em Caicó/RN, para prestigiar a festa da Padroeira Santa'Ana (Santa Ana), as duas maiores lideranças daquele município oestano se reuniram novamente e decidiram pelo retorno da aliança política que levou os "Abéis" ao poder naquele município.

    Na reunião estavam presentes, além das duas lideranças, os vereadores Dayner, Ranier, João Filho, Bodin e Sargento Carlos, todos do PSB e liderados do prefeito Abel Filho. O primeiro suplente e ex-vereador Jaécio Cortez (PCdoB) e o candidato a deputado estadual Carlos Augusto (PTdoB) representaram, juntamente com Airene Paiva, a oposição daquele município. Avante!

    sexta-feira, 25 de julho de 2014

    RN: Eleições 2014

    Dilmascote!

    O DNIT em Almino Afonso/RN

    Leopoldo, Cleilson e Álvaro

    Informações chegadas a este noticioso dão conta de que dois engenheiros do DNIT estiveram reunidos com o professor Leopoldo Nunes e Cleilson Carlos na última terça-feira (22/07/2014), em Almino Afonso/RN para tratar de uma solução para o trecho da BR 226 que fica no cruzamento com a estrada vicinal que dá acesso aos sítios Tapuio, Três Altos, Umburana, Fogueteiros, Logradouro dos Soares.... isso saindo pelo bairro Francisco de Souza Nunes (estação) A vinda desses engenheiros se deu em virtude de um abaixo assinado entregue ao órgão no mês de maio (2014).


    Leopoldo, Cleilson, Tiago e Álvaro


    Leopoldo e Cleilson repassaram a Álvaro e Tiago, engenheiros do DNIT, sugestões feitas por pessoas que utilizam aquelas estradas. Alargamento da pista, rebaixamento do alto próximo ao local, aterro do local, sinalização e túnel, foram algumas das soluções apresentadas aos representantes do órgão.

    Por fim, reconhecendo o perigo que aquele local representa para as pessoas que por ali transitam, os engenheiros se comprometeram a repassar o mais rápido possível a situação daquele cruzamento ao DNIT.

    quinta-feira, 24 de julho de 2014

    Almino Afonso/RN: Aviso de licitação



    ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
    PREFEITURA MUNICIPAL DE ALMINO AFONSO

    Palácio Felinto de Paiva Gadelha

    COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
    AVISO DE LICITAÇÃO


    A Prefeitura Municipal de Almino Afonso-RN, através de seu Pregoeiro, torna publico que fará realizar Pregão Presencial nº 07/2014 no dia 11 de agosto de 2014 as 09:00 h, objetivando a Contração de Serviços de laboratório especializado na confecção de prótese odontológica, totais ou parciais com fornecimento do material, para atender a população carente do município de Almino Afonso. Mais informações: Praça Aurino Carlos nº 62 – Centro – no horário de 07:00 às 13:00 h.


    Almino Afonso/RN 16/07/14.


    CID LEITE VIEIRA
    Pregoeiro

    Publicado por:
    Cid Leite Viera
    Código Identificador:83D9D008


    Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 22/07/2014. Edição 1202
    A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
    http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/