quarta-feira, 30 de abril de 2014

Almino Afonso/RN: Eleições 2016

 

Além da reeleição dos atuais vereadores (09) pelo município de Almino Afonso/RN, outros quatro pré-candidatos estão na luta para um assento naquela Casa Legislativa. São eles: O engenheiro civil Éder (filho de Damião de dona Creuza), a enfermeira Fernanda Carlos (filha do ex-prefeito Dr. Zé Fernandes),  a filha de Neguinho de dona Toinha (estudante de odontologia) e o ex-vereador Cleilson Carlos - o Bode. 



Para prefeito é dada como certa as pré-candidaturas de Dr. Netinho (oposição) e Dr. Bernardo (situação).

Paroquia de Almino Afonso/RN conclui restauração das Imagens da Igreja Matriz

 
 
No último dia 20 de abril após a Santa Missa da Páscoa do Senhor, Padre George devolveu a imagem de São Sebastião a igreja matriz (foto) encerrando assim um ciclo de restaurações de todas as imagens expostas na nossa igreja. A imagem passou um longo período na cidade de Natal/RN.
Além de São Sebastião foram restauradas as seguintes imagens: Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora de Fátima, Santa Terezinha, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santa Luzia.

Presidente do TSE destaca necessidade de avanço na educação


Durante a gravação do programa “Eleições 2014 – uma conversa com o presidente do TSE”, o ministro Marco Aurélio afirmou que é preciso voltar os olhos para a educação em nosso país e também para a necessidade de um avanço cultural. A afirmação foi dada em resposta à questão sobre como promover uma renovação política no Brasil para atender aos anseios da sociedade.

De acordo com o presidente do TSE, é possível constatar que “a paciência da sociedade brasileira chegou ao limite em termos de deficiência dos serviços essenciais”. Ele lembrou que houve um aumento populacional de 135% a partir dos anos 1970, quando éramos 90 milhões de brasileiros, e, no entanto, os serviços essenciais não cresceram na mesma proporção, como a qualidade na educação, por exemplo.

“Precisamos estar atentos à cobrança salutar da sociedade brasileira em protesto quanto aos serviços essenciais. O eleitor deve perceber o valor do voto, que é uno, mas se soma a tantos outros na escolha de representantes que vão praticar atos que interferirão na vida de todos, tanto na vida dos que votam quanto daqueles que não comparecem para votar”, disse o ministro ao ressaltar mais uma vez que a sociedade é responsável pelos maus políticos e representantes que elege.

Pelos cotovelos!

Dilma cai e há chance de 2° turno

 

Pesquisa do CNT/MDA aponta, pela primeira vez no ano, a possibilidade de a eleição para presidente da República ser disputada em 2º turno. Juntos, Aécio, Eduardo e candidatos nanicos chegam a 34,4% contra 36,4% de Dilma. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Num cenário com apenas os três principais candidatos, Dilma aparece com 37%; Aécio, 21,6%; e Eduardo, 11,8%.

Cela de Dirceu tem chuveiro quente, TV e micro-ondas

 

Ao chegar à Penitenciária da Papuda, Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados encontraram o ex-ministro José Dirceu assistindo à partida em que o Real Madrid goleou o Bayern por 4 x 0. O objetivo era comprovar que o petista não tem regalias na cadela e pressionar a Justiça a liberá-lo para trabalhar fora do presídio durante o dia. Ao fim da missão, parlamentares expressaram opiniões divergentes. Os governistas disseram não haver privilégios. Os de oposição afirmaram que a cela onde ele cumpre pena, sozinho, tem televisão de plasma, chuveiro quente, micro-ondas e é maior (mede 23m²) que as demais (15m²). Apesar de menores, todas as outras abrigam até 12 detentos.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Ebserh acatou recomendação do MPF/RN

 

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) acatou recomendação do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) e suspenderá os três concursos realizados no estado no último mês de fevereiro, até adotar providências que incluem a reavaliação da pontuação da “prova de títulos” e da análise de experiência profissional. A pontuação detalhada e os critérios adotados nessa reavaliação também terão de ser devidamente divulgados para que os candidatos sejam esclarecidos quanto às suas notas e possam interpor novos recursos, caso necessário.

Ao todo, 41 denúncias sobre possíveis irregularidades nesses concursos foram feitas ao MPF/RN e estão reunidas em 29 diferentes procedimentos. 

O acordo firmado prevê o dia 19 de maio de 2014 como data para divulgação do resultado preliminar, após a reavaliação das notas da “prova de títulos” e da experiência profissional. De 20 a 23 de maio deve ser dado vista aos candidatos sobre as razões da pontuação, com ampla publicidade; e, nos dias 26 a 27 de maio, os interessados poderão ingressar com recursos, na forma definida pelo edital. Após adotadas essas medidas, o concurso terá continuidade regularmente.

3.078 servidores do RN receberão seus salários com atraso

  
Governadora Rosalba Ciarlini (DEM)

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês abril será escalonado da seguinte forma:  nesta quarta-feira (30), às 14h, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha).  

No dia 09 de maio, sexta-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.

Vamos corrigir


Basta colocar o RN após o nome de Almino Afonso e as pessoas - as que não nos conhecem - passarão a saber em que Estado (UF) está localizado o nosso município. Fica a sugestão.

Rumo à Copa!

Oportunidade de emprego - concurso para a Marinha

 

Os interessados em seguir carreira militar devem correr. As inscrições para três concursos públicos de nível superior encerram amanhã. A inscrição pode ser realizada no site da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em um dos postos de inscrição (consultar edital). O primeiro edital prevê o preenchimento de 19 vagas para o Quadro de Apoio à Saúde, nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia. Além deste concurso, a DEnsM mantém aberta a inscrição para o  Quadro Complementar de Intendentes (48 vagas) e  Quadro de Cirurgiões-dentistas (20 vagas).

Almino Afonso/RN: Apoio a educação



Professores e alunos da rede municipal de ensino do município de Almino Afonso/RN receberam ontem (28/04/2014), kit completo com material escolar.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Até 30 de abril

 

Termina em 30 de abril o prazo para os 32 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentarem suas prestações de contas partidárias referentes ao exercício de 2013. Os diretórios nacionais das legendas devem entregar no TSE as respectivas prestações de contas. Já os diretórios estaduais devem entregá-las nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), e os diretórios municipais, nas zonas eleitorais.

Leitor cativo do blog

 
 
Caro editor do blog "Agora Almino Afonso Informa", sou leitor cativo do blog, pois sempre me mantenho informado acerca das novidades e acontecimentos da nossa cidade, todavia como observador, quero fazer uma crítica construtiva em relação a fotos de matérias quando se diz respeito a algo ligado a prefeitura municipal, por exemplo, quando a sua pessoa quer tratar do matadouro, põe uma foto que não condiz mais com a atual realidade, pois até de verde foi pintado o matadouro e na foto da matéria publicada recentemente ainda está uma foto antiga, e assim tenho observado desde muito tempo em outras matérias como unidade de saúde entre outros. O blog é muito bom, informativo, mas torna-se muito parcial quando age dessa maneira, quero aqui humildemente sugerir que seja mais imparcial, assim o blog ganhará mais seguidores,  leitores e acima de tudo mais respeito. Grato pela atenção desejo-lhes uma ótima semana e que nosso Senhor e salvador Jesus Cristo possa continuar abençoando a você e sua família.

Att,

Francisco das Chagas da Silva

CHUVA

Sítio Trincheira
Antônio Martins - RN
divisa
Almino Afonso - RN
 
Dia 27 de abril de 2014 - domingo
 
 
61 mm
 
 
Açude da Trincheira
 
...e o açude da trincheira aumentando o volume !!!!
 
Fonte Pluviométrica:
Oásis do Prof. Geilson Carlos

Almino Afonso/RN: Na luta


O prefeito do município de Almino Afonso/RN, Lawrence Amorim (PMDB), está muito confiante na liberação dos recursos financeiros que garantem a reforma do matadouro do município (foto). A confiança é tanta, que o prefeito já está pleiteando os recursos para a compra dos equipamentos.

Agradeçamos a Deus

 

Na noite de ontem e madrugada de hoje (28/04/2014) o município de Almino Afonso/RN foi banhado por uma bela chuva. Obra de Deus.

Empurrocracia!

Nani

Patu/RN: Assalto aos correios

Galeguinho e Antônio Neto

PM divulga fotos dos suspeitos de matar gerente dos Correios em Patu/RN. Dupla é procurada pelas PMs do RN, CE e PB desde a quinta-feira (24). Suspeitos foram identificados como Galeguinho e Antônio Neto. 


"Todas as informações que temos até agora, inclusive as fotos dos suspeitos, estão sendo compartilhadas com a Polícia Federal. A PF está no caso porque o roubo aconteceu à uma agência dos Correios, que é uma instituição federal", explicou o capitão Brilhante.

domingo, 27 de abril de 2014

Almino Afonso/RN: Som alto está infernizando as pessoas

  
Igreja Matriz de Almino Afonso/RN

Imagem (esquisita!) do som externo da nossa Igreja


Vários moradores do entorno da Igreja Matriz de Almino Afonso/RN estão reclamando do volume alto do som externo ali existente. Um desses vizinhos nos enviou e-mail dizendo que quando o som (externo) é ligado os seus direitos vão embora, ou seja, o barulho provocado pelo som alto o impede de dar continuidade ao que está fazendo, como leitura, conversas, estudos, sono, assistir televisão, escutar rádio, atender telefone... Segundo o autor do e-mail, a situação ainda se torna pior para os doentes.

Prefeito, polícia, justiça... Providências, né?


Hoje (27 de Abril) é dia dos Santos São João XXIII e São João Paulo II

São canonizados, hoje, dia 27 de abril, os papas João XXIII e João Paulo II.
 

 São João XXIII

Angelo Giuseppe Roncalli nasceu na Itália, em 25 de novembro de 1881. Foi eleito Papa em 28 de outubro de 1958, escolhendo o nome de João XXIII. Faleceu em 3 de junho de 1963. Por muitos, foi considerado um Papa de transição, depois do longo pontificado de Pio XIII. Foi o responsável pela convocação do Concílio Vaticano II. No curto tempo de papado, João XXIII escreveu oito encíclicas, sendo as principais a Mater et Magistra (Mãe e Mestra) e a Pacem in Terris (Paz na Terra).
Foi declarado beato pelo Papa João Paulo II, em 3 de setembro de 2000. É considerado o patrono dos delegados pontifícios.

São João Paulo II

Karol Józef Wotjtyla nasceu na Polônia, em 18 de maio de 1920. Foi eleito Papa em 16 de outubro de 1978, escolhendo o nome de João Paulo II, e teve o terceiro maior pontificado da história da Igreja Católica. Faleceu, em Roma, em 2 de abril de 2005.
Durante o Pontificado, visitou 129 países, em viagens apostólicas. Sabia se expressar em italiano, francês, alemão, inglês, espanhol, português, ucraniano, russo, servo-croata, esperanto, grego clássico e latim, além do polaco. João Paulo II beatificou 1.340 pessoas e canonizou 483 santos.
Foi proclamado beato, pelo Papa Bento XVI, em primeiro de maio de 2011.

Bordão!

Abraham Lincoln

 

“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”.

"Não poderás ajudar aos homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios". 

Eleição suplementar em Mossoró/RN: Pesquisa

 

A pesquisa realizada pelo Instituto Certus, encomendada pelo jornal GAZETA DO OESTE, revelou que se a eleição suplementar para escolha do prefeito de Mossoró fosse realizada hoje, o candidato Francisco José Júnior (PSD) venceria o pleito com certa vantagem em comparação aos demais candidatos.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00242/2012, foi realizada nos dias 22, 23 e 24 de abril e ouviu 452 eleitores.

Na pergunta espontânea, onde o entrevistado responde livremente a respeito de sua intenção de voto, 29,42% disseram que pretendem votar em Francisco José Júnior. Larissa Rosado (PSB) foi citada por 13,94% dos entrevistados. A prefeita afastada, Cláudia Regina (DEM), foi citada espontaneamente por 3,54%.

Na pergunta estimulada, em que os nomes dos candidatos são citados para o entrevistado escolher a opção, Francisco José Júnior obteve 48,01% dos votos, Larissa Rosado vem em segundo lugar com 18,36% das intenções de voto. O candidato Raimundo Cinquentinha (PSOL) é o terceiro colocado, com 2,88% das intenções de voto, enquanto o professor Josué Moreira (PSDC) obteve 2,43%.

O candidato Gutemberg Dias (PCdoB) não foi citado pelos entrevistados e Cláudia Regina, por não estar autorizada pela Justiça Eleitoral a fazer campanha, não teve seu nome incluído no questionário. Na estimulada, 11,95% dos entrevistados estão indecisos quanto ao voto.

sábado, 26 de abril de 2014

Almino Afonso/RN: "Queremos trabalhar"

Ao chegarem a Câmara Municipal de Almino Afonso/RN, ontem (25/04/2014), os vereadores Algusto Queiróz (PR), Antônio Carlos Neto (PSC) e um grupo de pessoas tiveram que ficar na rua. Motivo: a Câmara se encontrava fechada. Segundo informações de um cidadão que ali se encontrava, aquela situação foi provocada pelo presidente.
 
Indignado, um dos vereadores ali presente disse que vai aguardar, e se na próxima sessão a Casa do Povo não for aberta irá procurar os meios legais. "Queremos trabalhar", disse o vereador.


Vale salientar que os vereadores de Almino Afonso/RN se reúnem uma vez por semana, ou seja, às 18:00h das sextas-feiras.

Encontro de Tática Eleitoral do PT.

   
Pôla Pinto
 
O vice-prefeito do município de  Messias Targino/RN Pôla Pinto (PT),  estará participando  neste sábado  (26), em Natal/R, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte,  do Encontro Estadual de Tática Eleitoral que será realizado pelo Diretório Estadual do PT/RN.
Participam do Encontro 200 delegados eleitos no PED (Processo de Eleição Direta) de 2013, dirigentes partidários e lideranças petistas do estado. “Será um encontro muito importante onde  será  feita  toda discussão  das táticas do Partido para as eleições de 2014”, informou o dirigente.
 
Fonte: Blog do Pôla Pinto

Peso morto!

Mais dois Santos

 
Papa Francisco

Cidade do Vaticano — Gente do mundo inteiro lotará amanhã a Praça de São Pedro para ver de perto o papa Francisco decretar santos, ao mesmo tempo, dois gigantes do catolicismo: João XXIII (1958-1963), o Papa Bom; e João Paulo II (1978-2005), o Papa Pop. O primeiro, um líder progressista, que abriu a igreja à pluralidade do mundo moderno. O outro, um conservador carismático que, ao morrer, foi aclamado santo pela multidão ainda durante o funeral. Com a dupla canonização, avaliam especialistas, Francisco protagoniza um lance de mestre. “É uma jogada política magistral”, diz a vaticanista Elisabetta Piqué. De uma só vez, explica ela, o pontífice argentino busca afagar divergentes grupos dentro da instituição, que conta com rebanho de 1,2 bilhão de fiéis no mundo, e ganha força para avançar nas reformas da Cúria Romana, palco de carreirismo e disputas pelo poder.