quinta-feira, 5 de julho de 2012

População de Patu (RN) ganha nova Agência da Previdência Social

 



 

Unidade atenderá nove municípios da região Oeste
A partir da segunda feira (9) os moradores de Patu, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, passarão a contar com uma nova e moderna Agência da Previdência Social em sua cidade. A nova unidade, localizada à rua Maria Lira, S/N, será inaugurada na sexta feira (6), às 10h, pelo ministro da Previdência Social Garibaldi Filho. A solenidade contará, ainda, com as presenças da prefeita de Patu, Evilásia Gildênia de Oliveira, deputados federais, estaduais, vereadores e demais autoridades da região.
A nova unidade será responsável pelo atendimento previdenciário das cidades de Janduís, Messias Targino, Umarizal, Olho D'água dos Borges, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Rafael Godeiro, Almino Afonso e Patu, e beneficiará uma população de 60 mil pessoas. As novas instalações da Agência da Previdência Social Patu, possuem duas salas para realização de perícia médica, oito guichês de atendimento em um ambiente totalmente climatizado, com capacidade para atender 2.100 segurados e efetuar 396 exames periciais mensalmente.
A Agência da Previdência Social Patu, que mantém atualmente 27.876 benefícios dos quais 23.623 rurais e 4.253 urbanos e faz circular todos os meses na economia do município R$ 17,3 milhões, funcionava anteriormente em um prédio cedido pela Prefeitura Municipal de Patu. Segundo o Gerente Executivo do INSS/Mossoró Francisco Osimar, a nova agência representa uma melhoria nas condições de trabalho para os servidores, além da prestação de serviços mais qualificados para a população.