segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vai tarde

O, quase ex,  Ministro da Educação Fernando Haddad já vai tarde. Ele  foi o ministro que valorizou, e muito, o Ensino Superior Federal e os CEFETs (IFs). Quem estuda no ensino federal?  Os filhos dos ricos! !
É muito simples, veja:  O filho do rico estuda o primário, ginásio e ensino médio em escolas particulares e ainda faz cursinhos com o único objetivo de ingressarem no ensino superior federal que é gratuito e de boa qualidade e o filho do pobre estuda primário, ginásio e ensino médio em escolas sucateadas  e profissionais em educação mal pagos e desvalorizados. É verdade que existe o Prouni que fortaleceu e está enriquecendo os donos - educação ter dono, que coisa! - de Ensino Superior Particular com o ingresso dos filhos dos trabalhadores que têm poucas chances de ingressarem nas Universidades Federais. Na minha época também existia o Crédito Educativo, semelhante ao Prouni e similares.
Portanto, Sr. (ainda Ministro) Fernando Haddad,  não deixará nenhuma saudade àqueles que lutam por uma Educação Pública, Gratuita e de Boa Qualidade para todos os filhos de Trabalhadores do Campo e Operários da Cidade!
Ventila-se o nome, para ocupar o Ministério da Educação, do Sr. Aloízio Mercadante. Que, não só olhe, mas faça algo de concreto EM FAVOR DAS ESCOLAS DOS FILHOS DOS TRABALHADORES DO CAMPO E DOS OPERÁRIOS DA CIDADE
!
Mostre-me, de verdade, o que mudou nas Escolas de Ensino Fundamentel e Médio do BRASIL?
Vá, e fico torcendo  para que nunca mais invente de ocupar nenhum cargo na Educação do Brasil!

O Professor.