domingo, 8 de janeiro de 2012

PSV UERN 2012 - candidatos cotistas e os que solicitaram assistência especial prestem atenção nas datas...

Passados os períodos de inscrição e pagamento de taxa para o Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (Uern), os candidatos cotistas e que solicitaram assistência especial precisam ficar atentos ao prazo para apresentação de documentos comprobatórios do direito a esses benefícios.
Os candidatos cotistas - que têm direito à isenção da taxa (parcial ou total) - e os que solicitaram assistência especial deverão entregar a documentação exigida no edital no período de 9 a 13 deste mês, ou seja, de segunda a sexta-feira próximas.
A entrega da documentação ocorrerá nos campi de Mossoró, Natal, Assu, Caicó, Patu e Pau dos Ferros (no momento da inscrição, o candidato optou por entregar os documentos numa dessas cidades).
Segundo a Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), a entrega dos documentos será feita através de divisão por grupos. Amanhã terão que apresentar os documentos os concorrentes aos cursos de Gestão Ambiental, Turismo, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, membros do grupo I.
O grupo II são os cursos Ciências da Religião, Ciências Sociais, Comunicação, Letras e Direito, que precisarão apresentar os documentos terça e quarta-feira. Quarta-feira também será o dia para os candidatos de Filosofia, Geografia, História, Pedagogia, Serviço Social e Música.
Quinta-feira (12), será a vez dos concorrentes aos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Medicina e Odontologia, componentes do grupo III. O grupo IV são os cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática e Química, cujos candidatos devem comparecer para entrega da documentação sexta-feira.
Falhas na documentação levarão os candidatos nessa situação a, necessariamente, terem que pegar a taxa de inscrição. Devem acessar o site da Uern entre 18 a 20 deste mês para gerar boleto bancário, cujo pagamento confirmará a inscrição.
Segundo a Comperve, inscreveram-se ao PSV 24.638 candidatos, dos quais 17.586 cotistas e 7.052 não-cotistas. O total de pagantes é de 11.986 candidatos. O coordenador da Comperve, prof. Egberto Mesquita, considera que o número de candidatos inscritos ficou dentro do esperado.
" O número de inscritos este ano é bem semelhante ao do PSV 2011", afirma o professor. No ano passado foram 24.920 candidatos inscritos. As provas do PSV 2012 serão realizadas nos dias 4 e 5 de março vindouro.