quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Inscrição para ingressar na Ufersa pelo SiSU termina hoje (12/01/2012)

Os interessados em ingressar na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) devem se apressar. Isso por que as inscrições, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), serão encerradas hoje, 12. Ao todo, 1.165 vagas estão sendo ofertadas para 21 cursos da instituição, com ingresso no primeiro semestre letivo deste ano.
De acordo com o pró-reitor de Graduação da Ufersa, professor José Arimateia Matos, o volume de inscrição do SiSU 2012 para a Universidade já superou o número de candidatos inscritos do ano passado. Embora o prazo de cadastramento não tenha sido encerrado, mais de 34.614 candidatos efetuaram inscrição, volume superior ao registrado em 2011, quando um total de 26.200 estudantes se inscreveram.
"Esse dado das 8h da manhã de hoje (ontem) terá variação, por que a cada hora o sistema do SiSU atualiza. E esse volume de inscrições ainda poderá subir, pois as inscrições terminam às 23h59 de amanhã (hoje). Mas é bom lembrar que esse horário é o de Brasília, então para os candidatos das regiões onde não está se seguindo o horário de verão o prazo vai até as 22h59", explica José Arimateia.
Na avaliação do pró-reitor, o volume final de candidatos inscritos pelo SiSU para concorrer às vagas ofertadas pela Ufersa deve superar as 40 mil inscrições. Segundo José Arimateia, o curso de maior concorrência até o momento é Direito do Campus Mossoró, que tem uma média de 78 candidatos para cada uma das 40 vagas ofertadas. Já o segundo curso de maior concorrência é a administração, com 75 candidatos inscritos para cada uma das 50 vagas disponibilizadas.
De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação da Ufersa, do total de vagas ofertadas, 665 são destinadas para o Campus da Ufersa Mossoró distribuídas em 13 cursos, 200 para a Ufersa Angicos divididas em quatro cursos, 150 para o campi Caraúbas para dois cursos de graduação e, 150 vagas para o recém-criado campus da Ufersa em Pau dos Ferros, que possui dois cursos.
O resultado da primeira chamada do SiSU será divulgado no próximo domingo, 15. Para efetuar a matrícula os candidatos deverão comparecer à instituição nos dias 19 e 20 próximos.