sábado, 7 de janeiro de 2012

CHUVA X SECA

CHUVA    X   SECA

Duas estações, do ano, de fato existem no Nordeste brasileiro - INVERNO  X   verão  ou CHUVA  X  seca - e, vem a burra mídia brasileira bradando ;  VIVA A CHEGADA DO VERÃO , esuqecendo, ela,  que o povo nordestino - principalmente o sertanejo - deseja é QUE VENHA CHUVA !!!!!!   E  bradam burramente   dizendo
que o verão é bom para todo o país. Esquecendo, propositadamente que , nós nordestinos, somos construtores do país que eles moram e usufruem de nossas maiores riquezas  - ficando pouco para o povo sertanejo (sendo que , depois de LULA, começou a mudar ). 
Curiosidade:                                                                                                                                                    os portugueses quando - INVADIRAM- aqui chegaram, no mês de abril, período de chuvas no Nordeste do  país - coisa que em Portugal ocorre mais em agosto ,.. falaram que estava no inverno - estação portuguesa das chuvas - Só que aqui era outono  saindo do verão no Brasil  .  Que confusão!!!!  Só que eles chegaram e batizaram os meses iniciais do ano  como    o peíodo do inverno  e já faz parte da cultura do povo do Nordeste dizer que é tempo de inverno no início do ano.
Os portugueses invadfiram o país pelas costas do Nordeste brasileiro (covardia ~é traição invadir pelas costas), mais precisamente em Porto Seguro - Bahia. É como se  eles, os portugueses, estivessem em seu país, no mẽs de agosto, vivendo as chuvas  do continente europeu.              
A  SABEDORIA POPULAR DO POVO SERTANEJO  fica a observar alguns sinais de chuva - pedra de sal, barra do natal.... São José  na esperança de bons sinais d e inverno e a mídia fica AUGURANDO para que venha o verão. E nos desconsideram , neste caso, como povo brasileiro.
Que venha logo as chuvas  vestir a mata enudada e trazer fartura para o povo  sertanejo . Povo esse, quase esquecido pela sua   "PÁTRIA MÃE GENTIL" !!!!!
Que nos respeitem mais !

  


Um colaborador